FILOSOFIA

A única coisa certa da vida é a morte! ... Será?

 
Morre-se o corpo, mas e o espírito...



Quanto medo eu já tive da morte... Mas, pior do que a morte é o sofrimento sem esperança de cura... O que tem de ruim na morte é o medo e a vertigem provocada por ela... Mais sofrido é a ausência dos entes queridos... Entretanto, são coisas da vida e tudo passa...

Para aqueles que têm fé, Deus promete Vida Eterna no paraíso... Eu imagino o paraíso qualquer lugar que tenha uma família unida e feliz, e felicidade se conta com saúde... Marido e mulher, pais e filhos, avôs e avós, tios e primos, gatos e cachorros, etc... O meio ambiente preservado e em equilíbrio também é fundamental...

Talvez a morte seja apenas esquecimento ou sono profundo... Morrer para acordar no paraíso não seria nada mal... Mas, isso só com a garantia de vida após a morte ou vida eterna.

Conquanto, vamos pesquisar sobre a morte... O que a internet tem a nos dizer de correto? (porque informação boa é informação certa)!

Morte (do latim mors), óbito (do latim obitu), falecimento (falecer+mento), passamento (passar+mento), ou ainda desencarne (deixar a carne), são sinônimos usados para se referir ao processo irreversível de cessamento das atividades biológicas necessárias à caracterização e manutenção da vida em um sistema outrora classificado como vivo. Após o processo de morte o sistema não mais vive; e encontra-se morto. 

Os processos que seguem-se à morte (pós-mortem) geralmente são os que levam à decomposição dos sistemas. Sob condições ambientais específicas, processos distintos podem segui-la, a exemplo aqueles que levam à mumificação natural ou a fossilização de organismos. Se até o corpo pode ser preservado, por que não o espírito (energia consciente)?

A morte faz-se notória e ganha destaque especial ao ocorrer em seres humanos. Não há nenhuma evidência científica de que a consciência continue após a morte, no entanto existem várias crenças em diversas culturas e tempos históricos que acreditam em vida após a morte. 

Todavia, a ciência moderna (por exemplo: clonagem humana) já dá sinais de Vida Eterna,... a fé em Deus sempre deu, veja a passagem bíblica:


"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".
João 3:16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA