PERSONAGENS DISNEY

E se os animais tivessem um jeitinho de humano?... Como seria bom conhecer o Pateta! 



 
O antropomorfismo é uma forma de pensamento que atribui características ou aspectos humanos a animais, deuses, elementos da natureza e constituintes da realidade em geral. Nesse sentido, toda a mitologia grega, por exemplo, é antropomórfica. 

Quero chamar atenção da acepção de antropomorfismo referindo-se a dar características humanas a animais ou objeto inanimados usado originalmente em contos morais como os contos de fadas, e posteriores livros infantis como por exemplo Peter Rabbit, criado por Beatrix Potter em 1893. 

O termo tem tido recentemente uma grande expansão graças à criação do desenho animado no final do século XIX e inicio do século XX e com o advento dos grandes estúdios de animação, como o de Walt Disney, Warner Bros, Tex Avery e os estúdios dedicados à televisão, como o estúdio Hanna-Barbera.  

Mais um cão falante com características humanas, personagem que encanta crianças, jovens e adultos... 

Pateta (do original Dippy Dawg e em inglês de Goofy Goof) é uma personagem de animação dos Estúdios Walt Disney criada em 1932. Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto, e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado, e bondoso e por seu chapéu singular. 

Seu nome seria um apelido, pois nos curtas dos anos 50 e 60 era chamado "George Geef" ou "G.G Geef". Fontes atuais como o desenho A Turma do Pateta dão seu nome como Goofy Goof. Pateta possui um filho, Max, e o alter-egos super-heróicos Superpateta (paródia do Superman) e Jaime Scond (paródia de James Bond). 

Ele pode ser Pateta, mais é um dos mais inteligentes personagens do Disney... Ele é trapalhão, mas sempre acerta na mosca... outro dia li uma historinha em quadrinhos no qual Pateta desvenda, com suas trapalhadas, um crime complexo... Esse cão é desastrado, mas tem uma sorte danada! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA