SOCIEDADE

 Como separar uma briga de cachorros?
 

 

Como se aparta uma briga? Qual o significado da palavra Apartheid? Por que Jesus, na Bíblia Sagrada, nos mandou separar o joio do trigo?

Para responder a primeira pergunta vou usar um exemplo: Como separar uma briga de cachorros?
 

Jogue água. Água não machuca, não estressa, mas costuma assustar os animais. Uma mangueira, uma garrafa de água ou o próprio pote de água do seu cachorro que esteja do lado serve para você mudar o foco da briga. Jogar água nos cachorros fará com que eles se separem momentaneamente levados pelo susto e assim, você terá condições de afastar os cachorros.

Nesse exemplo entendemos que dois raivosos devem manter distância um do outro... O ódio é um sentimento destrutivo, se uma das partes sente ódio pela outra, deve-se então separá-las... Seja uma pessoa, seja um grupo social, seja uma tribo inteira... Se monte-las, as partes envolvidas,  juntas... uma pode matar a outra... 

Assim se Caim tivesse sido apartado de Abel... provavelmente Abel teria sobrevivido à inveja e ao ódio do meio irmão.

Qual o significado da palavra Apartheid?
Apartheid [apartáid] (pronúncia em africâner: [ɐˈpɐrtɦəit], significando "separação") foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca. 


Ali, na ocasião, havia ódio racial... O erro foi apartar, ou seja separar? Não... Se houve erro foi em relação ao preconceito (assédio moral) e ao cerceamento dos direitos humanos e civis... Seja branca ou negra, uma pessoa deve ter acesso ao seu diretos... É um obrigação do Estado garantir os direitos humanos e civis de qualquer cidadão dentro e fora de seu país.

Agora, quanto separar, apartar... quando existe ódio de uma das partes ou entre as duas partes, isso é o certo a fazer!

Separando o joio do trigo...


Nessa parábola Jesus conta a história de um homem que semeou boas sementes de trigo em seu campo. Ao mesmo tempo um inimigo semeou sementes ruins, de joio, em meio às sementes de trigo. Os empregados daquele homem se surpreenderam ao perceber que havia crescido joio em meio ao trigo naquela plantação. O instinto daqueles empregados agricultores dizia que eles deveriam arrancar essa erva daninha do meio do trigo para que este crescesse melhor. Porém, o dono da plantação os proibiu de fazer isso, já que o joio é muito parecido com o trigo e eles poderiam, por engano, arrancar boas plantas junto com as ruins. Assim, a orientação do dono da plantação era que deixassem crescer os dois até que na hora da colheita pudessem identificá-los plenamente e, assim, arrancá-los.

Ou seja, devemos tomar o cuidado para não cometermos injustiças... Um exemplo, devemos saber identificar os lobos fantasiados de ovelha...

Os filhos de Deus e os filhos do maligno são parecidos, mas não são iguais.  Os filhos do maligno são “parecidos” com os filhos de Deus? Sim, tem duas pernas, dois braços, uma cabeça... mas um é cheio de ódio e o outro é cheio de amor... Os filhos do maligno costumam ser dissimulados...

Por isso, precisamos saber identificar os psicopatas sedutores que se fazem de amigos,... assim com o joio se parece com o trigo, tem gente que é dissimulado e se faz de bom amigo, mas na verdade ele quer mesmo é enfiar uma faca nas suas costas... E se não há apartheid, isso, realmente pode acontecer! 

Por isso, por exemplo, o Estado tem o dever de confinar um assassino numa prisão de segurança máxima, ... Nesse caso o assassino deve ser mantido longe da sociedade, em alguns, casos cumprindo prisão perpétua.




  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA