SOCIEDADE

Nerds e Geeks são pessoas inteligentes vivendo em um mundo peculiar!




Em termos gerais, o nerd é uma pessoa vista como excessivamente intelectual, obsessiva por assuntos que a maioria das pessoas não se interessa, e com falta de habilidades sociais  fora do meio nerd. 

Tal pessoa pode gastar quantidades excessivas de tempo em atividades impopulares, pouco conhecidas ou não, que geralmente são altamente técnicas, abstratas ou relacionadas a tópicos de ficção ou fantasia, com exclusão de atividades mais comuns. Além disso, muitos chamados nerds são descritos como sendo tímidos, excêntricos, pedantes, e não atraentes, bem como com muitas dificuldade em praticar, ou mesmo acompanhar esportes. 

Uma pessoa caseira que prefere livros e computadores do que as baladas e barzinhos... Vive em um mundo peculiar... preferem a companhia de animais e o contato com a natureza... Nerds legítimos são autistas!

Geek é uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes e séries. 

Embora frequentemente considerado como um pejorativo, o termo é usado pelos jovens sem malícia e como uma fonte de orgulho. Seu significado evoluiu conotar "alguém que está interessado em um assunto (normalmente intelectual ou complexo) para sua própria causa".
Embora não seja consenso, geeks são frequentemente apontados como um dos tipos de nerd.

Adeptos da doutrina geek definem o termo como um “técnico, doutor, autodidata, apaixonado pelo que faz e pelo que compreende”.  

Então nerds e geeks são sinônimos... só diferenciados pela idade... os nerds são os mais velhos, já adultos... os geeks são crianças e adolescentes. Nerds, adultos autistas, e Geeks, crianças e adolescentes autistas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA