SOCIEDADE

 Não se deixe intimidar!





Sabe aquela pessoa que te tortura psicologicamente, que vive te ameaçando brutalmente, que te humilha demasiadamente, te assedia sexualmente, deixa seus nervos em frangalhos?  Pois é... se trata de um terrorista pessoal... A pessoa vive te impondo o terror!  

Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, pânico e, assim, obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território.

Ameaça matar seu filho, te estupra, rouba todo seu dinheiro, envenena sua comida e te põe em pânico... Terrorista é psicopata!  

Politicamente...  É utilizado por uma grande gama de instituições como forma de alcançar seus objetivos, como organizações políticas, grupos separatistas e até por governos no poder.

Ações terroristas típicas incluem assassinatos, sequestros, explosões de bombas, matanças indiscriminadas, raptos, aparelhamento e linchamentos. 
  
A intenção mais comum do terrorismo é causar um estado de medo na população ou em setores específicos da população, com o objetivo de provocar num inimigo (ou seu governo) uma mudança de comportamento : Intimidação!

Intimidação é o ato de fazer com que outros façam o que alguém quer, através do medo. A intimidação pode se manifestar sob a forma de ameaça física, expressões ameaçadoras, manipulação emocional, insultos verbais, constrangimento proposital e/ou ataque físico real. 

Assim como uma nação, uma pessoa não se pode deixar intimidar por ataques terroristas... caso contrário, acaba sendo chantageada e se tornando refém...

Chantagem:  Chantagem é um ato ou prática imoral ou criminosa que consiste em ameaçar fisicamente ou revelar coisas e informações sobre uma pessoa, um grupo, corporação, etc. a não ser que a pessoa ameaçada cumpra exigências, geralmente para proveito próprio, feitas pelo ameaçador.

Todo chantagista é covarde... Então, por isso, você deve buscar ajuda com o mais forte... Se você está refém do regime comunista, peça ajuda aos EUA (a nação capitalista mais forte)... Se você é refém de neo nazista, continue buscando ajuda da nação mais forte... Se você é refém de traficante... Busque ajuda da máfia, do empresário amigo, do político aliado, da imprensa sem partido... 

Pois, se você ficar de braços cruzados, pode acabar sendo morto... Então, seja corajoso: denuncie (mas, sempre contando com a proteção do mais forte)!   

O que é ser refém?  Refém é uma pessoa ou entidade que, em situações extremas, fica em poder de outrem, como garantia de que alguma coisa será feita Pode, por exemplo, ser uma pessoa importante, cidade ou praça de guerra tomada ou entregue a uma de duas partes beligerantes como garantia da execução de certas acordos.

Você me dá R$ 1.000,00 e eu deixo você em paz... Semana que vem o chantagista vai estar pedindo mais R$ 2.000,00... e se você não faz nada, a situação só vai piorar!

Por isso, de novo, seja corajoso: denuncie!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA