COMPORTAMENTO:

 VOCÊ TEM TODO O DIREITO DE SE DEFENDER!






Preconceito, dizem as más línguas que o sujeito é um irresponsável, beberão... Eu nem conheço o rapaz... e já tiro conclusões precipitadas... Deve ser um delinquente! Na verdade, as informações são injustas, pois o rapaz é um trabalhador e só bebe socialmente... Aqui se trata de preconceito!

Conceito preconcebido: o sujeito foi condenado a prisão perpétua por assassinato e estupro em série de 6 mulheres ... Foi preso em flagrante: NÃO GOSTO DESSE SUJEITO, não se trata de preconceito, mas um conceito de moral e ética bem formulado. Eu tenho o direito de não gostar de assassinos!

Preconceito é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento.É uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento crítico ou lógico. Ou seja: uma ideia injusta.

Conceito preconcebido: Que foi projetado ou concebido com antecedência; premeditado: o projeto foi preconcebido com minúcia.

Não tenho preconceito contra prostitutas, não as apedrejo...  Jesus disse à multidão, quem não tiver pecado que atire a primeira pedra... E disse à Maria Madalena, vá e não peque mais! 

Mas, tem gente que não se arrepende e continua a usar 'boa-noite-ciderela' para a prática de estupro... e se auto intitula pomba-gira... Eu tenho SIM conceitos pré-concebidos: não gosto de ser estuprado, não gosto de estupradores!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA