GEOGRAFIA

Lemúria, o paraíso perdido!




Será que o planeta Terra é mesmo do tamanho que nos mostram os mapas-múndi atuais? 

Há rumores da descoberta de uma ilha desconhecida por um autista recentemente,... mas ilhas são coisas pequenas perto da vastidão do mundo...

E se igual a Colombo outro desbravador descobrisse um novo continente ainda desconhecido... Ah, mas será que isso é possível, nos dias atuais, em que a tecnologia marítima e de satélites já está tão avançada? 

Pois é, mas nunca se falou tanto sobre portais quânticos... Que eles existem... existem e podem estar escondendo outros continentes por aí... E por falar nisso, você já ouviu falar de Lemúria? 

Lemúria é o nome de um suposto continente perdido, localizado no Oceano Índico ou no Oceano Pacífico. A ideia teve origem no século XIX, pela hipótese geológica do Catastrofismo, mas desde então tem vindo a ser adotada por escritores do Oculto, assim como pelo povo Tâmil, da Índia. 

Catastrofismo, Teoria das Revoluções ou Catástrofes é uma teoria desenvolvida pelo naturalista Georges Cuvier (1769-1832).  De acordo com a sua teoria, explica os diversos eventos de extinção que o naturalista constatou terem ocorrido na história de vida da Terra, através da análise de fósseis e estratos geológicos. 

O catastrofismo defende que em seu passado, a Terra sofreu a ação de fenômenos catastróficos, principalmente inundações, que resultaram nas configurações geológicas e biológicas atuais, o que explica, por exemplo, a ocorrência de fósseis marinhos em regiões distantes da costa. 

Uma catástrofe escondendo um continente inteiro sob o oceano, ou até mesmo a criação de uma fenda geológica que serve como um portal...

Voltando à Lemúria...

Relatos sobre a Lemúria diferem quanto à maioria dos pormenores. No entanto, todos partilham a crença comum de que o continente existiu na pré-história mas afundou no oceano devido a alterações geológicas.

No entanto a variação do nível médio dos mares ao longo das sucessivas idades do gelo tem inundado e exposto porções de terreno mais ou menos extensos. Estas variações das áreas expostas/inundadas poderão eventualmente ter perdurado na memória coletiva dos povos pela sabedoria acumulada ao longo de várias gerações. 

Um ilha que submerge do oceano, e isso acontece muito, por que não um continente... E por que não um portal escondendo este continente de nós? 

Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar.
William Shakespeare

 Lemúria existe, gentee... Podes crer!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA