DESENHO DE ANIMAÇÃO!

 Os ThunderCats e as esfinges do Egito...





Qualquer semelhança com a história de Superman é mera coincidência... Será mesmo? Sim, há semelhanças, mas ao invés de um sobrevivente (Superman) a escapulir de um planeta em destruição (Krypton), em ThunderCats, um grupo de felinos conseguem sobreviver, fugindo para outro planeta (O Terceiro Mundo)... E as semelhanças param por aí...

ThunderCats é uma história completamente original que conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. O primeiro episódio da série começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de seu planeta natal. Entre os sobreviventes estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O (ainda criança), e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.

Quando os ThunderCats acordam já no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo de um homem, quer dizer de um gato... Lion-O possui a lendária Espada Justiceira , arma que possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats.

Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constroem a "Toca dos Gatos", sua nova casa e sede, e vivem pacificamente, porém, por pouco tempo...

É que os Mutantes, seus inimigos, chegam ao Terceiro Mundo. Ao chegar no novo planeta os mutantes se aliam a uma múmia demoníaca, chamada Mumm-Ra, e juntos lutam contra os ThunderCats.

O que tem de mais legal nessa história dos ThunderCats é que nos faz lembrar do nosso antigo Egito com suas pirâmides e esfinges de gato... Nos remetendo à uma antiga pergunta: Eram Deuses ou Astronautas, as divindades adoradas no antigo Egito?... 

Será que algum dia existiu aqui na Terra um povo mutante, uma mistura de homo-sapiens e gatos... homo-sapiens e lagartos, assim como existiram os hominídeos homo-erectus, cuja origem remonta aos macacos?  Será que foram os alienígenas que construiram as nossas pirâmides monumentais... ou tudo não passa de mera fantasia?

Bom, quanto a mim... eu sempre acreditei em ETs (os extraterrestres)... Mas, essa é uma história que eu vou contar depois!!!

Nota: ThunderCats é uma série de animação desenvolvida pela Hanna Barbera em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf e Leonard Starr. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation (PAC) , um estúdio japonês, e mais tarde seria adquirido pela Walt Disney Company.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA

QUEM SOU EU?

ECONOMIA